Tratamento com Internação Involuntária em Campinas, SP

TRATAMENTO – INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA

A internação involuntária é o método legal como parte de uma lei de saúde mental para internar uma pessoa em uma clínica de reabilitação, hospital psiquiátrico contra sua vontade.

É indicada para pessoas que perderam a liberdade de escolha e não consegue mais escolher entre o consumo e a abstinência.

A internação involuntária se dá quando a paciente não aceita que possui uma doença e que necessita cuidado de profissionais.

Acreditamos que o primeiro passo não seja o pedido de ajuda e sim fazer com que o paciente pare de usar droga e assim, nossa equipe multidisciplinar (terapeutas, psicólogos e psiquiatras), vão começar o trabalho de conscientização.

A internação involuntária se dá com o consentimento da família do modo que a empresa tem que estar devidamente regularizada nos órgãos competentes.

As clínicas a qual trabalhamos todas são devidamente cadastradas nos órgãos competentes e nossos profissionais são capacitados para tal.

A internação involuntária está prevista pela Lei 10.216, de 6 de abril de 2002, regulamentada pela portaria federal no. 2.391/2002/GM. Após a solicitação á clínica, o Ministério Público deve ser informado, e este processo precisa de um diagnóstico médico, elaborado por um médico psiquiatra ou especialista na área.

TIPOS DE REMOÇÃO:

• Carro Particular e Ambulância: Ambas realizadas por profissionais devidamente qualificados.

Veja também:

Tratamento com Internação Voluntária

Carregando...